Uma das discussões mais intensas dos últimos 5 anos é sobre o futuro da mídia impressa. Indicadores da indústria apontam para resultados de venda piores a cada mês na venda de jormais impressos.
A discussão atinge também revistas e livros e ganhou um novo capítulo com a chegada ao mercado do iPad. A conceituada revista americana Wired, depois de meses de projeto, lançou sua primeira edição para o iPad, a de junho (1 e 2). Cheia de novos "efeitos especiais" somente disponíveis no leitor da Apple, a edição literalmente "bombou", com uma venda recorde de 24 mil exemplares em 24 horas. O número parece pequeno mas, de longe, é o melhor que uma revista alcançou em vendas digitais até o momento. Importante levar em consideração que trata-se de um download de mais de 500 MegaBytes e que custa 5 dólares.
Esta primeira edição da Wired para o iPad já está sendo considerada histórica e um sinal do que pode vir por aí, tanto para o iPad quanto para os jornais e revistas tradicionais.
Seguramente é o novo benchmark para toda uma indústria.
(2) http://www.macnn.com/articles/10/05/26/adds.interactive.extras.to.paper.magazine/
Nenhum comentário:
Postar um comentário