O "IBM Institute for Business Value" realizou recentemente uma pesquisa com 1160 executivos em empresas em todo o mundo procurando entender como elas estão ligando Social Business com sua estratégia para:
- Criar experiências de valor para seus clientes
- Aumentar a produtividade e a efetividade de sua força de trabalho
- Acelerar inovação
Dentre as principais conclusões, mais uma vez fica clara a importância do reconhecimento e do tratamento adequado da Cultura de cada empresa. Ignorar as características particulares de cada companhia e adotar uma estratégia do tipo "one size fits all" é um passo para o fracasso.
A segunda conclusão mostra a necessidade de tratar o assunto no formato de um projeto, com um plano de trabalho bem estruturado. É sempre importante lembrar que a implementação de uma solução de Social Business é uma jornada e assim deve ser tratada.
Uma terceira conclusão mostra a importância da implementação de sistemas para medir os resultados obtidos. Com o uso adequado de tecnologias de Social Business e de Análise, empresas podem ganhar valiosos insights relacionados com o mercado e com o comportamento de seus clientes e, consequentemente, podem posicionar-se melhor no mercado.
Os resultados desta pesquisa fazem parte de um abrangente relatório. Recomendo sua leitura.
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