sexta-feira, 19 de março de 2010

Nosso Líder (?)

Não gosto de comentar sobre política e nem sou grande especialista em economia mas preciso fazer um comentário sobre a coluna de hoje de Míriam Leitão, no jornal O Globo. Trata-se de uma crítica ao nosso presidente com relação à atenção que ele vem dando a questão dos royalties do petróleo.

Vou fazer minhas, as palavras de Míriam Leitão: "Chega a ser cômico que Lula esteja se propondo a ser mediador do intratável conflito do Oriente Médio, assunto entregue às grandes potências desde sempre, enquanto no Brasil os estados se acusam e se dividem e as populações se mobilizam. E tudo que Lula tem a dizer é que a bola é do Congresso.".

Afinal, é isso o que esperamos de um presidente que foi eleito pela maioria da população? É isso o que sustenta tamanha aprovação com relação ao seu mandato?

A chance de mudar está 6 meses a nossa frente, nas eleições. Será que dessa vez conseguiremos fazer alguma mudança???

Aproveitando, recomendo a leitura da coluna da Míriam Leitão. Ela tem escrito textos bem interessantes sobre a questão dos royalties. E não são mergulhos no universo hermético dos economistas, com seus termos obscurantistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário