segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Get Social & Do Business - Lotusphere 2011 já começou!

O maior evento mundial de Colaboração já começou! E este ano com um novo tempero, o de Redes Sociais. Simultaneamente com a Lotusphere 2011 a IBM está realizando o primeiro "Social Business Industry Symposium". Hoje pela manhã, na sessão de abertura, mais de 5 mil presentes assistiram a duas horas e meia de apresentações de executivos da própria IBM, a testemunhos de grandes clientes como Bast, Blue Shield Blue Cross e AT&T além de demonstrações soluções de parceiros como a RIM (leia-se Blackberry) que mostrou o seu PlayBook.

O Key Note Speaker deste ano foi Kevin Spacey, Diretor Executivo do filme "Rede Social". Fantástico seu depoimento sobre sua vida e sobre a produção do filme. Uma demonstração viva de que realmente o fenonemo das Redes Sociais veio para ficar e não está limitado aos profissionais de TI. Literalmente todas as indústrias já estão beneficiando-se desta onda... Onda esta que ainda está em suas fases iniciais e que, definitivamente, ainda assistirá a profundas transformações.

Todos os clientes convidados deram seus depoimentos de como a IBM os tem ajudado a desenvolver seu Social Business e, principalmente, como isto os tem destacado da competição, assumindo posições de liderança em seus mercados, sejam nos EUA, na Europa, na China ou em qualquer outro lugar. Aliás, um dos grandes pontos de destaque do poder das Redes Sociais corporativas foi exatamente a capacidade de explorar de uma forma nunca possível antes todo o potencial de conhecimento de profissionais que podem estar em qualquer local.

Palavras chave desta manhã e que serão assuntos para posts específicos: "Social Eveywhere", Mobilidade, Agilidade, "Social Analytics", "Social Network Maturity", "Arquitetura de Referência para Social Business".

Veja o Press Release da IBM liberado hoje (1).

Get Social!

(1) http://www-03.ibm.com/press/us/en/pressrelease/33513.wss

Nenhum comentário:

Postar um comentário