Já vimos que o início de uma Rede Social Corporativa (RSC) passa pela construção dos Perfis Pessoais (1). É a partir desta "estrutura" que são estabelecidos os relacionamentos, as comunidades, blogs, wikis e demais aplicações. Os Perfis Pessoais permitem que cada "funcionário" de uma empresa passe a ser um "membro" da RSC e que possa contribuir, gerando conhecimento para a empresa e para seus colegas.
Para facilitar o início da construção de uma RSC, a IBM está com uma nova oferta, especial para aqueles que tem manutenção ativa de Lotus Notes/Domino.
A regra é simples. Se você tem qualquer um dos produtos abaixo, em manutenção ativa, tem direito de uso das aplicações "Profiles" e "Files" do IBM Connections.
IBM Lotus Domino Enterprise Client Access License
IBM Lotus Domino Messaging Client Access License
IBM Lotus Domino Collaboration Express License
IBM Lotus Domino Messaging Express License
Veja todos os detalhes desta oferta em:
- http://www-01.ibm.com/software/lotus/notesanddomino/nd85.html
- http://www.edbrill.com/ebrill/edbrill.nsf/dx/ibm-lotus-notesdomino-8.5.3-now-available-including-entitlement-to-ibm-connections-files-and-profiles
O IBM Connections é o componente principal da Solução de Social Business da IBM. Ele é composto por diferentes aplicações, integradas:
- Profiles
- Files
- Home Page
- Comunidades
- Wikis
- Atividades
- Foruns
- Social Analytics
- Micro-blogging
- Blogs
- Bookmarks
O vídeo abaixo mostra como usar o IBM Connections e o Lotus Notes de uma forma integrada, agregando ainda mais valor a sua infraestrutura de Lotus Notes. Sempre lembrando que o IBM Connctions pode ser usado de forma independente também, ou integrando-o com outras plataformas.
Mais detalhes sobre o Connections e sobre a estratégia de Social Business da IBM em:
IBM Social Business http:/www.ibm.com/social
IBM Connections http:/www.ibm.com/lotus/connections
Collaboration Soapbox http://www.thecollaborationsoapbox.com
Solutions Catalog http://catalog.lotus.com
(1) http://fgfmendes.blogspot.com/2011/10/jornada-social-transformando-uma.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário