segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rio+Social, Rio de Janeiro, 19 de junho de 2012

Amanhã, 19 de Junho, será realizado no Rio de Janeiro o evento Rio+Social. Ele acontecerá na véspera das sessões de cúpula da Rio+20 e tem como proposta reunir líderes globais para discutir redes sociais, sustentabilidade e tecnologia. Todos estamos acompanhando as transformações produzidas pela tecnologia, principalmente Redes Sociais e Mobilidade, na sociedade. Nosso maior desafio é saber utilizá-las de forma adequada para a busca de um "bem comum", algo que possa contribuir de forma efetiva para uma sociedade mais justa e para uma economia sustentável. Farão parte das discussões diversos temas como energia, cidades, empregos, alimentos, água, mulheres, saúde, oceanos e desastres.

O evento é aberto e pode ser integralmente acompanhando pela Internet por este link


Fatos rápidos sobre o RIO+SOCIAL (siga este link para o briefing completo)

  1. O Rio+Social é uma oportunidade única de explorar o novo papel das mídias sociais e da tecnologia no desenvolvimentos sustentável.
  2. O uso das tecnologias e mídias digitais mudou a forma como interagimos uns com os outros e com o mundo – nossas redes não são mais restritas por fronteiras, idiomas ou fuso horário.
  3. Os avanços digitais sem dúvida contribuíram para uma maior conscientização e para chamados à ação mais eficazes ao redor do mundo.
  4. Nossos esforços para encontrar soluções para as questões que determinam a forma como vivemos estão diretamente conectados às inovações em tecnologia e mídias sociais.
  5. Seguindo o sucesso do Social Good Summit (www.socialgoodsummit.com), realizado em Nova York durante as sessões de alto nível da Assembléia Geral da ONU, a Rio+20 oferece o próximo grande momento em que o mundo todo estará assistindo enquanto a comunidade global se junta para desenvolver um novo futuro sustentável.
  6. Usar o “social” para o “bem” é um componente crítico para alcançar resultados positivos na Rio+20 e para incorporar soluções sustentáveis para nosso futuro.
  7. O Rio+Social convida todos para participar das conversas da Rio+20 e, mais importante, encoraja a discussão sobre soluções e sobre como as pessoas em todos os lugares podem partir para a ação.

O Rio+Social trará solucionadores de problemas e grandes pensadores do ambiente digital para a conversa ao criar oportunidades para trocas sobre networking, assim como uma plataforma para aprender com palestrantes transformadores que irão nos desafiar e inspirar a pensar sobre nossa abordagem para as mudanças globais no século 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário