sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Hub Escola Rio de Janeiro - Próxima semana! Participe!!!


A partir do dia 21 será realizado no Rio de Janeiro o primeiro Hub Escola de Inverno. Será uma oportunidade única para todos aqueles que são apaixonados pelo Rio de Janeiro participarem de uma iniciativa colaborativa para um bem comum, nossa Cidade Maravilhosa.

O tema escolhido para a Hub Escola é inspirado no trabalho do filósofo e educador Bernardo Toro, que fala sobre a importância das sabedorias ligadas à "ética do cuidado", que são: saber cuidar (de si, dos outros e do planeta), fazer transações ganha-ganha e saber conversar. Veja aqui sua apresentação no TEDx Amazônia: http://tedxamazonia.com.br/tedtalk/bernardo-toro
O festival vai acontecer entre 21 e 28 de agosto, no Solar das Palmeiras, um espaço belíssimo em Botafogo (Rua das Palmeiras, 35), gentilmente cedido pelo Instituto PARES e pelas obras sociais Santa Margarida Maria, que acreditam e apoiam nossa iniciativa.

Fundado em 2005, em Londres, o Hub (www.the-hub.net) é um espaço de conexão e apoio para quem tem ideias/ projetos/ empreendimentos que endereçam soluções criativas e efetivas para problemas sociais complexos de suas cidades. Muito mais do que um espaço de trabalho colaborativo (ou co-working), o Hub forma uma verdadeira rede de pessoas que querem transformar radicalmente suas cidades e funciona como uma incubadora de projetos transformadores.

Já são 40mil agentes de mudança conectados em 25 cidades, espalhadas por 5 continentes. Agora chegou a vez do Rio. Mas para a cidade maravilhosa, não poderíamos simplesmente replicar um modelo pronto. Por isso, o Hub aqui está sendo criado de forma inovadora e 100% colaborativa - do planejamento à execução.

Antes mesmo de identificarmos um espaço físico permanente, optamos juntos por começar no Rio com a Hub Escola - uma forma rica de promover um encontro entre pessoas que compartilham valores e a vontade de aprender e ensinar para transformar.

Desde maio de 2011 a Hub Rio Iniciativa está sediada no escritório do Instituto PARES, que está participando ativamente da cocriação da primeira Hub Escola de Inverno do Rio de Janeiro, trazendo ainda mais força à sua missão de “gerar e compartilhar conhecimento e soluções intersetoriais para o desenvolvimento sustentável”.

Gostou? Participe agora da cocriação da HubEscola e ajude-nos na divulgação, compartilhando o link dessa página: www.benfeitoria.com/hubescola

Para mais informações, siga o link abaixo:

http://www.benfeitoria.com/hubescola
Participe!!!

2 comentários:

  1. Eu participo desta co-criação! Apesar de ser adepta de midias sociais desde sempre, fiquei encantada como conseguimos mobilizar e integrar tantos, em tantos lugares do mundo! Durante as fases de planejamento, de lançamento da proposta e de organização pré-evento, vários de nós viajamos para Europa e EUA, outros vivem na Europa, e todos participavam ativamente de tudo!

    Fico imaginando o que as organizações estão perdendo em não usarem ativamente as mídias sociais no dia a dia...E não falo, apenas, do uso interno, mas também no uso via Internet, conectando toda a cadeia de valores ... CONEXÃO é a palavra ... e tempo continua sendo sinônimo de dinheiro...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Bernadette! Realmente "Conexão" é palavra-chave em nosso mundo e as redes sociais podem ser um elemento catalizador no processo de conectar pessoas, acelerando e facilitando a troca de informações entre aqueles que, em outros tempos, ficavam afastados do processo. As Redes Sociais podem ter um impacto em nossas vidas ainda maior do que a telefonia. Aliás, já está tendo um enorme impacto e ainda estamos somente no início desta transformação.

    Sucesso para o Hub Escola! Nos vemos lá!

    ResponderExcluir