A MIT Sloan Management School e a Deloitte Social Business Global Executive Study and Research Project fizeram um estudo, a ser publicado em Julho, que aponta para o crescimento da importância de Social Business em absolutamente todas as indústrias. Foram consultados mais de 2500 profissionais, entre executivos, gerentes e analistas, de 12 diferentes indúsitras (educação, energia, serviços financeiros, manufatura e outras mais).
Em algumas indústrias, como na de Utilities, aqueles que consideram o tema importante saltaram de 7% em 2011 para 29,1% em 2012, um crescimento significativo. Segundo o estudo, aparentemente, este crescimento está associado ao aumento no uso de tecnologias de smart grid, o que tem aproximado consumidores de energia e distribuidoras em um novo modelo de negócio. As empresas seguem este caminho em uma tentativa de estar mais próxima a seus clientes e, consequentemente, entregar um serviço diferenciado, com mais valor agregado.
O segmento que considera o tema mais importante, sem grande surpresa, é o chamado TMT (Tecnologia-Mídia-Telecomunicações). Simplesmente 87% dos pesquisados deste setor apontaram Social Business como algo fundamental para suas empresas.
O gráfico abaixo sumariza os resultados obtidos na pesquisa. Um relatório detalhado será lançado em Julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário