quarta-feira, 18 de junho de 2008

Microbloging = O que você está fazendo agora?

O assunto Redes Sociais está mesmo aquecido e não param de aparecer novidades.

A novidade da hora chama-se Microbloging e vem inundando os telefones celulares e computadores nos Estados Unidos e Japão. A idéia é simples... imagine-se respondendo a pergunta "o que vocês está fazendo agora?"... responda em, no máximo, 140 caracteres, publique sua resposta e você já está participando. Outras pessoas, que decidiram te "seguir", vão ser informadas por SMS e ficam sabendo instantaneamente o que você está fazendo... são os Seguidores (followers). Da mesma forma, você também pode escolher seguir alguem e ser um "seguidor". Exagerado?

Não... aparentemente não tem nenhum exagero nesta nova onda. É claro que, a primeira vista, não parece fazer muito sentido você ficar por aí teclando em um celular ou no computador e informando o que você está fazendo naquele momento. Mas, pensando com mais calma, pode fazer algum sentido, por exemplo, para monitorar o trânsito em uma cidade, para ser informado de programas "quentes" que estão acontecendo naquele momento e milhares de outras coisas.

O site que lançou esta febre se chama Twitter (1). Infelizmente o serviço, no Brasil, ainda não está integrado com as operadoras de telefonia o que nos impede de receber mensagens em nossos celulares.

(1) www.twitter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário