sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Social Business na Nuvem

A IBM acaba de anunciar novidades significativas em seu serviço IBM SmartCloud for Social Business. Dentre elas, novas funcionalidades relacionadas com Redes Sociais Corporativas e um destaque especial para o lançamento do IBM SmartCloud Docs, uma suite de produtividade totalmente baseada na nuvem que permite a usuários colaborar simultaneamente na edição de textos, planilhas e apresentações.

O IBM SmartCloud Docs (SCD)

O IBM SmartCloud Docs (SCD) é um projeto totalmente desenvolvido pela IBM e que reune toda a sua experiência nos temas de Social Business, Colaboração e Nuvem oferecendo uma solução corporativa robusta, segura e escalável. O objetivo é que o SCD atenda a diferentes perfis de usuários. Para aqueles mais básicos, será uma solução extremamente simples de usar e que os atenderá de forma integral a um custo significativamente menor do que as soluções hoje disponíveis no mercado. Para usuários mais avançados, os recursos de "edição social de documentos" permitirão edição simultânea em tempo real e colaboração em tempo real, tudo isso com segurança. 

Com o SCD, é possível editar um documento de forma colaborativa, em tempo real, pela Internet. Com o recurso de "identificação de presença", por exemplo, um usuário sabe se um co-editor está ativo naquele momento e pode conversar com ele imediatamente, acelerando o processo de edição de arquivos e aumentando em muito a produtividade.

Veja, no vídeo a seguir, mais detalhes sobre o IBM SmartCloud Docs.



Novos serviços do IBM SmartCloud

O IBM SmartCloud oferece serviços profissionais (nível de serviço corporativo) de compartilhamento de arquivos, comunidades, reuniões virtuais, mensagens instantâneas, email e calendário na nuvem. Com a nova versão, passa a oferecer blogs, ideation blogs e wikis para comunidades, permitindo que os usuários possam colaborar tanto dentro como fora da organização, com parceiros, clientes ou fornecedores literalmente quebrando barreiras.

A relação abaixo lista algumas das principais novidades do IBM SmartCloud:
  • Compartilhar dados em tempo real - os novos serviços permitem colaboração em tempo real com funcionários, parceiros, clientes ou fornecedores, para encontrar a informação desejada, quando necessário.
  • Reuniões virtuais - os novos serviços de e-meetings permitem que times montem uma reunião no momento desejado, usando mensagens instantâneas, compartilhamento de tela e apresentações e ainda inclui um novo recurso, a sala de chat, para comunicação em tempo real com colegas, parceiros e clientes.
  • Acesso ilimitado - você pode conversar com convidados de outras empresas, mesmo que estejam utilizando outra plataforma de mensageria instantânea, pode compartilhar arquivos e convidar novos usuários para participar de e-meetings sem custo adicional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário