quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fórum Internacional da Rede Global de BoP, São Paulo

Na próxima semana será realizado, em São Paulo, o primeiro Fórum Internacional da Rede Global de BoP (Base of the Pyramid). A IBM Brasil estará presente e Rodrigo Kede, presidente, dará as boas vindas aos presentes fazendo uma introdução à importância da iniciativa. Em seguida, junto com João Paulo Ferreira, Vice-presidente comercial da Natura, eu participarei de uma discussão sobre as perspectivas dos parceiros da Rede Global de BoP. 

Consciência ecológica, comprometimento dos líderes (tanto políticos como corporativos) e responsabilidade social são atributos comumente identificados com estratégias de "sustentabilidade". No entanto, apesar de vários esforços, as desigualdades sociais e a degradação do meio-ambiente vem aumentando de forma dramática em todo o planeta. O evento será realizado pela Enterprise for Sustainable World (ESW) e a Global Social Impact (GSI), em colaboração com laboratórios de BoP (Base of the Pyramid) e com o apoio do setor privado e parcerias com ONGs.

A idéia do fórum é de ser uma sequência do Cornell Global Forum on Ustainable Enterprise, que foi realiado em Nova Iorque em 2009. Desta vez, o foco principal será em buscar opções para ampliar as fronteiras de negócios na base da pirâmide e desenvolver novas redes e parcerias para futuras iniciativas. Durante o evento, as empresas participantes apresentarão casos concretos de sucesso sendo implementados por empreendedores ou corporações globais.

Mais informações, como a relação de palestrantes e a agenda estão detalhadas no site do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário