quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lotusphere 2011 - Day 4 - Social Everywhere, Mobile e Cloud - Com Segurança!

A edição de 2011 da Lotusphere chega ao seu final hoje. Este ano o evento atraiu mais de 5 mil pessoas, um aumento em relação a edição de 2010, que investiram 4 dias percorrendo os longos corredores dos hoteis Disney Dolphin e Swan participando ativamente de centenas de sessões sobre os mais variados temas. O roadmap da IBM está absolutamente claro e aponta na direção de Social, Mobile e Cloud (modelos híbridos também foram largamente discutidos e são suportados integralmente).


Social Everywhere, Mobile e Cloud são as palavras do momento e permearam praticamente todas as sessões.A IBM apresentou um arsenal sofisticado e extremamente amplo de soluções de Colaboração na Web, incluindo Web Conference (LotusLive), Comunicação (Sametime e Sametime Unified Telephony - SUT), mensageria (LL), Social (Connections) e muito mais. Todas as soluções apresentadas funcionando tanto "on premise" quanto na cloud. E todas elas com muita flexibilidade e facilidade de uso.

Um dos aspectos mais importantes está relacionado com segurança. Esta é a principal preocupação de todos os CIOs quando o assunto é cloud. E, neste ponto, dificilmente alguma outra empresa vai oferecer uma solução tão completa quanto a da IBM. A questão de segurança é tratada em camadas, indo deste circuitos internos de TV e biometria para controle de acesso físico até um trabalho continuo de um time com foco em "Hacker Ético" e segurança de aplicações. Todo o processo de autenticação é manipulado cuidadosamente.

E existem motivos fortes para um investimento pesado em segurança. No mundo cloud, empresas compartilham informações e arquivos pela Web e, em muitos casos, estamos falando de documentos confidenciais, que demandam proteção. O modelo de segurança implementado pelas soluções cloud da IBM garante o acesso somente àqueles que efetivamente tem direito de acesso à informação. Além da questão de segurança, as soluções Cloud da IBM ainda oferecem recursos de compliance e auditoria.  Realmente abrangente e poderoso.

Para maiores detalhes, recomendo visitar:

LotusLive - https://www.lotuslive.com
Lotus Connections - http://www-01.ibm.com/software/lotus/products/connections/
Segurança - http://www.instituteforadvancedsecurity.com/

Quer informações atualizadas sobre o que está acontecendo na Lotusphere? Visite
http://www-949.ibm.com/social/lotusphere/


Nenhum comentário:

Postar um comentário