Definitvamente caminhamos para um mundo em que estaremos conectados 100% do tempo. Escrevo este post a bordo de um boeing 737, indo de Miami para a Cidade do México, à mais de 10 mil pés de altitude. O que isto significa? Dentre outras coisas, que o alcance das redes sociais cresce a cada dia. Onde quer que estejamos, a tendência é que possamos estar em contato o tempo todo.
Inicialmente tivemos as redes locais (LAN), depois vieram as redes de alcance maior (WAN), mais tarde os dispositivos móveis, smartphones, tablets, etc. Agora, mesmo voando é possível compartilhar informações, entrar em contato com amigos ou trabalhar, usando uma rede sem fio.
O serviço de rede sem fio a bordo não é novo, mas é algo ainda disponível em algumas rotas internacionais selecionadas. Viajando dentro dos EUA, já é comum. Hoje, mais da metade dos vôos já oferece o serviço. No Brasil, entrou em operação no ano passado, ainda em poucas rotas.
Get Social at 10k!
Flavio, como foi isso? Conta mais sobre esse acesso. Abcs. Mauro.
ResponderExcluirMauro, obrigado pela pergunta! Meu caro, em recente viagem de Miami para o México, voando American Airlines e até a 100 milhas da costa americana, já é possível usar uma conexão wi-fi fornecida a bordo. O custo é baixo, 10 dólares, e a qualidade é absolutamente excelente. No território americano o serviço já é oferecido mais amplamente. Vale experimentar em uma próxima viagem!
ResponderExcluir