terça-feira, 7 de junho de 2011

Conectado, a 10 mil pés de altitude...


Definitvamente caminhamos para um mundo em que estaremos conectados 100% do tempo. Escrevo este post a bordo de um boeing 737, indo de Miami para a Cidade do México, à mais de 10 mil pés de altitude. O que isto significa? Dentre outras coisas, que o alcance das redes sociais cresce a cada dia. Onde quer que estejamos, a tendência é que possamos estar em contato o tempo todo.

Inicialmente tivemos as redes locais (LAN), depois vieram as redes de alcance maior (WAN), mais tarde os dispositivos móveis, smartphones, tablets, etc. Agora, mesmo voando é possível compartilhar informações, entrar em contato com amigos ou trabalhar, usando uma rede sem fio.

O serviço de rede sem fio a bordo não é novo, mas é algo ainda disponível em algumas rotas internacionais selecionadas. Viajando dentro dos EUA, já é comum. Hoje, mais da metade dos vôos já oferece o serviço. No Brasil, entrou em operação no ano passado, ainda em poucas rotas. 

Get Social at 10k!

2 comentários:

  1. Flavio, como foi isso? Conta mais sobre esse acesso. Abcs. Mauro.

    ResponderExcluir
  2. Mauro, obrigado pela pergunta! Meu caro, em recente viagem de Miami para o México, voando American Airlines e até a 100 milhas da costa americana, já é possível usar uma conexão wi-fi fornecida a bordo. O custo é baixo, 10 dólares, e a qualidade é absolutamente excelente. No território americano o serviço já é oferecido mais amplamente. Vale experimentar em uma próxima viagem!

    ResponderExcluir