terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Uma entrevista especial com a RioCard, na Lotusphere 2012


O vídeo abaixo foi gravado durante a Lotusphere 2012 e é uma entrevista concedida a Lenny Liebmann, conceituado colunista norteamericano de tecnologia, por Ronaldo Queiroz, Líder de Infraestrutura, e Marcus Bignon, Gerente de Desenvolvimento da RioCard. Eles falam sobre seu projeto, apresentado durante o evento na sessão "Social Business in the Public Transportation Industry; a zOS Business Case" (CCS 101). 

O projeto está sendo desenvolvido em conjunto com a Ascendant Brasil. A apresentação no evento, muito bem recebida, foi feita por Ricardo Rossi (CEO Ascendant Brasil), Ronaldo Queiroz e Marcus Bignon (RioCard).


A RioCard é uma empresa de processamento de dados que cuida de informações para cerca de 200 empresas de ônibus no estado e, atualmente, 5 milhões de usuários de transportes públicos por dia no Rio de Janeiro, com um potencial de chegar a 9 milhões. Preparando-se para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016, a empresa selecionou a IBM para desenvolver seu novo Portal e uma Rede Social para receber multidões de turistas de todas as partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário