quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Connect 2013 - Social Business e Colaboração



No dia 27 de Janeiro a IBM dá o pontapé inicial para a Connect 2013. O evento, a ser realizado em Orlando, terra dos famosos personagens da Disney, é o maior do seu gênero no mundo e representa a união da tradicional Lotusphere com o Connect, realizado pela primeira vez no ano passado. Este "casamento" junta todo o conteúdo técnico da Lotusphere, realizada durante 20 anos, com o foco em Social Business e Linhas de Negócio, do Connect.

Colaboração e Social Business

Os principais temas do Connect 2013 serão Colaboração e Social Business. A idéia é mostrar como empresas de todas as indústrias, dos mais variados tamanhos e com as mais distintas culturas estão utilizando os conceitos e tecnologias de Redes Sociais Corporativas para tornarem-se mais ágeis, transparentes e para que tenham funcionários mais comprometidos com seus objetivos de negócio.

O que esperar do Connect 2013?

  1. Em primeiro lugar, é uma excelente oportunidade para fazer contato direto com executivos da IBM, em um único local, e trocar idéias sobre tecnologias, tendências, roadmap de produtos e muito mais.

  2. Durante os 5 dias do evento, milhares de clientes e parceiros de negócio da IBM, de todo o mundo, estarão reunidos. Será uma chance para compartilhar suas experiências e conhecer a de seus colegas. O que outros clientes estão fazendo em termos de Social Business? O que está funcionando? Como começar?

  3. O Solutions Showcase estará aberto durante o evento e reunirá expositores que demonstrarão suas  soluções de colaboração. Grande oportunidade para conversar com eles, conhecer suas soluções e sentir a força da rede de parceiros da IBM em colaboração e Social Business.
O Connect 2013 tem três principais pilares com metas distintas e complementares:
  1. Como criar uma smarter workforce: Este pilar tem como objetivo principal levar informações para líderes empresariais e gerentes de áreas de negócio (RH, Comunicações, Marketing, Vendas, etc). Clientes, parceiros de negócio e IBMistas compartilharão estratégias e conceitos associados a implementação com sucesso de práticas de Social Business e Colaboração. Foco especial será dado em:

    - Como atrair e reter os melhores profissionais?
    - Como fazer com que seus profissionais sejam mais produtivos?
    - Como obter maior comprometimento dos clientes?
    - Como trabalhar com novas tecnologias para obter ganhos em Colaboração, Crowd Sourcing e Analytics ?
    - Como transformar Cultura e Processos?
    - Como criar e otimizar Social Intranets?

    Entre os palestrantes já confirmados, executivos da Colgate-Palmolice, da AMD, da Cardiff University e UnitedHealth.

  2. Smarter Commerce - Como criar uma Experiência Excepcional para seu Cliente: Aqui o público alvo é composto por, além dos líderes de negócio, executivos das áreas de Atendimento ao Cliente (Customer service), desenvolvimento de produtos e operações. De acordo com estudos de mercado, mais de 80% dos consumidores receberam aconselhamento de compra atraves de redes sociais. Consumidores podem se transformar em "vendedores" de sua marca caso tenham uma experiência positiva, usualmente classificada de "encantadora". Para isso, é fundamental utilizar as tecnologias adequadas, oferecer facilidade de uso e acesso por dispositivos diferentes como computadores, smartphones e tablets.

    As sessões mostrarão as novas tecnologias disponíveis para não somente oferecer o melhor para seu cliente mas, também, para ouvir e entender o que ele quer. Especialistas de indústria e executivos da IBM comparilharão suas experiências e as soluções já disponíveis. Os seguintes tópicos serão abordados:

    - Como melhorar a satisfação de seus clientes com a mistura ideal de personalização, auto-atendimento e comércio eletrônico?
    - Como fazer com que seus clientes comprometam-se com sua marca e participem ativamente de comunidades para ajudar a construir e solidificar sua marca?
    - Como oferecer uma experiência consistente e rica em diversas plataformas e dispositivos?
    - Como utilizar técnicas e tecnologias analíticas para reconhecer mudanças no mercado e atrair novos clientes?

    Os palestrantes convidados incluem executivos da Caterpillar, Blue Cross Blue Shield, do Eurobank e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil.

  3. Lotusphere, programa técnico - Este terceiro pilar é dedicado a profissionais de Tecnologia da Informação de todos os níveis, incluindo desenvolvedores, arquitetos, engenheiros, administradores e integradores de sistema. Aqui, o tema Tecnologia dá as cartas e especialistas compartilharão técnicas, dicas, novas tecnologias e muito mais. Produtos de Colaboração, Social Business, analytics, content management e comércio eletrônico serão discutidos em detalhes. O que esperar das sessões?

    - Um mergulho profundo em produtos e suas funções principais
    - Como modernizar aplicações?
    - Como criar novas aplicações sociais e móveis?
    - Como provisionar soluções móveis, em nuvem, on-premises ou em ambientes híbridos?
    - Como inserir tecnologias sociais nos processos de negócio de sua empresa, incluindo gestão de conteúdo, analytics e comércio elegtrônico?

    Conheça os palestrantes aqui.
A Connect 2013 começa em 24 dias. Saiba mais sobre o evento visitando seu site. Compartilhe suas experiências, venha participar deste evento único e conheça o que existe de mais novo em Social Business e Colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário