quarta-feira, 29 de agosto de 2012

IBM anuncia intenção de adquirir a Kenexa, líder em soluções de RH


A IBM anunciou, segunda-feira, 27 de agosto, a intenção de adquirir a empresa Kenexa, líder em soluções para recrutamento e gerenciamento de talentos, por US$ 1.3 Bilhão. Com escritórios em 21 países e mais de 8900 clientes (entre eles, mais da metade das companhias listadas na Fortune 500), a empresa oferece uma ampla gama de serviços de RH como, por exemplo:
  • Recrutamento
  • Onboarding
  • Compensação
  • Gestão de Educação e Treinamento
  • Gestão de performance
  • Soluções governamentais
A aquisição fortalece o posicionamento da IBM na área de Social Business, um dos seus pilares estratégicos de crescimento, e vai suportar empresas em sua jornada social, conectando funcionários, parceiros de negócio e clientes de forma única. As soluções da Kenexa são oferecidas como uma combinação de serviços em nuvem e consultoria, para integrar pessoas e processos, permitindo que empresas utilizem métricas e ferramentas de business analytics para criar uma Smarter Workforce.

Segundo o último IBM CEO Study, 57% dos CEOs identificaram Social Business como uma prioridade e mais de 73% estão fazendo investimentos na área. Além disso, 70% dos entrevistados citaram "capital humano" como sendo o fator isolado mais importante para suportar valor economico. Empresas de todos os tamanhos e indústrias estão procurando formas de aumentar a eficiência de sua força de trabalho e, ao mesmo tempo, obter mais informações e insights sobre informações de negócio.

"The Kenexa acquisition will complement IBM's social business and HR business services leadership. More than 60 percent of Fortune 100 companies have licensed IBM's solutions for social business. Through its combination of social software, analytics, content management, and deep industry expertise, IBM is uniquely positioned to help organizations capture information, create insights and generate interactions that translate into real business value."

É importante entender este movimento da IBM como uma demonstração clara de que a empresa planeja posicionar-se como a principal fornecedora de soluções para Smarter Workforce no mundo. Para isso, integrará suas linhas de Social Business, Cloud e Business Analytics com as soluções da Kenexa e suas práticas de consultoria.

Mais informações em:

Obs.: A IBM espera que a transação seja efetivamente fechada no último trimestre deste ano, sujeita a aprovações de entidades reguladoras, dos acionistas da Kenexa. O atual anúncio é de Intenção de Compra e segue as regras da SEC sobre empresas com ações listadas nas bolsas de valores americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário