O tema "Reputação" é sensível, tanto a Corporativa quanto a Pessoal. E deve receber um tratamento adequado. Já abordei o assunto aqui quando falei sobre Reputação Online - "Personal" Enterprise Reputation Management, ainda em 2008. Posteriormente, voltei a abordar em Redes Sociais e o Fator Humano.
Recentemente compartilharam comigo o vídeo abaixo, de Ross Dawson, conceituado autor, empresário e analista de redes sociais, onde ele menciona que uma das principais tendências atuais é o que ele chama de Reputation Economy. É um vídeo curto mas com uma mensagem bem clara. Para pensar no assunto com o devido valor.
Conteúdo original
The rise of the reputation economy is one of the most important trends of our time. In the following video keynote speaker Ross Dawson discusses the rising importance and opportunities of the reputation economy. Some of the issues covered in the video include:
* The amount of data we have now is enabling the measurement of reputation
* Influence and Reputation are different
* Klout, PeerIndex and their peers do not measure reputation, they are trying to measure influence.
* Other players in the emerging reputation space include LinkedIn, Honestly.com and CubeDuel
* Service marketplaces such as Freelancer.com, oDesk and Elance have internal reputation measures
* There is immense value to reputation measures, across many aspects of business
* Reputation is becoming central to business and society
Nenhum comentário:
Postar um comentário